Páginas

6 de set. de 2008

medo...



Pois é... Amo meu marido, meu companheiro, meu amante, minha família, meu amigo, meu tudo...
Ontem ele passou mal e fiquei com um aperto muito grande no coração...

Iríamos fazer mudança, mas mudamos os planos...

Bom, mas foi só um sustinho e hoje ele está bem melhor!!!!

1 de set. de 2008

Mãe é louca???

MAE É LOUCA?????
Olha...Se não fosse um caso a parte, eu diria que mãe é um caso de insanidade. Já viu ser mais contraditório que esse???

Analise...

1º) DORMIR: Você teve um dia exaustivo, o filho não dorme você está tentando pô-lo pra dormir a horas... Finalmente ele dorme! Você pensa: finalmente eu vou poder relaxar e fazer minhas coisas! Passado um tempo, você começa a achar que ele ta dormindo demais. Vai lá, “escuta a respiração” dá uma mexidinha básica nele (atire a primeira pedra quem nunca fez isso!) e se ele dormir demais você se preocupa, pensa se não é melhor acordá-lo... Nessas alturas você não relaxou nada!

2º) COMER: Você não agüenta mais tentar fazer com que ele coma, já tentou de tudo, cantar, fazer aviãozinho, mostrar livro, até pra TV você já apelou. E ele... neca de pitibiriba. Até que você diz “NÃO QUER COMER ENTAO NÃO COME!”. E ele não come mesmo! Aí você se descabela, pensa se ele vai ficar anêmico, se não vai perder peso, passar fome...

3º) TESTE DE PACIÊNCIA: Você ta cansadérrima, seu filho não para de fazer manha, você tenta de tudo pra ele parar, com toda paciência do mundo, com a maior docilidade, mas ele não quer parar, mas também não quer brincar só fazer manha! Quando, finalmente, você histérica, se descontrola com ele (talvez até grite) passados 10 segundos, simplesmente, você pensa em morreeeeeeeeeeer! E se acha uma monstra, a pior mãe do mundo!!! Como foi perder a paciência daquele jeito?? Só pq ele está às 24hs te enlouquecendo? Monstra! Monstra! É isso que você é!

4º) EDUCAÇÃO: Você, como mãe, entende perfeitamente, que crianças são crianças... A não ser aquelas que partem pra cima do seu filho!!! Se der um tapa nele... Hum... Já esqueceu que é outra criança! É um mal educado... Cadê a mãe dessa criança pra você dar uma fulminada???

5º) POTENCIAL ASSASSINO. Você tem vontade de matar a professora que foi grossa com seu filho, o cachorro na rua que quase mordeu ele, o vizinho cuja obra acorda o seu filho todo dia... Enfim... Uma assassina em potencial...

6º) SAÍDAS: Já ia me esquecendo desse item tão importante!!!! Você está praticamente “internada” em casa, faz tempo que você não sai para se divertir. O marido já começou a sentir falta desse tempo a dois... E você também. Sua mãe ou algum parente muito próximo fica com seu filho para, finalmente, você dar aquela relaxada merecida!! Você sai pra jantar.... Mas pede pra QUALQUER COISA te ligarem. Chegando ao restaurante a primeira coisa que você faz é pegar o celular e ligar pra casa pra saber “se está tudo bem!!” Mas você saiu não tem nem 20 minutos!!! E essas ligações vão perdurar durante o jantar... Pelo menos umas três vezes você vai ligar... Mas... Se você já estiver se sentindo ridícula frente ao marido ou a pessoa que está com seu filho, você terá a “esperteza” de falar: “Estou ligando pq esqueci de falar tal e tal coisa...”. Mentira! Ta ligando pq você ta obsessiva, isso sim!!!! Bom... A não ser que você já tenha saído pelo menos 20 vezes você começa a aprender a relaxar.... Antes disso... Esqueça!

7º) COMPUTADOR: Não esqueçamos esse objeto da insanidade... Lá... Analisemos... Você não tem tempo mais para absolutamente nadaaaaaaaa! Você respira “filho" praticamente 24 h, o único tempinho, único mesmo, que você tem pra fazer aquela unha, aquele cabelo... Enfim... Você não se agüenta... E faz o que??? Vem pro computador!!!!!!!!!! Falar de filhooooooooooo!!!! E se faltar luz??? E se a conexão tiver problema??? Você entra em desesperooooooooooooo!!!! Você precisa do computadoooooooor desesperadamente!!!! Você tem que “viajar" para o único planeta onde encontra os ETS iguais a você...! Só lá todos falam a sua língua, entendem seus Sim... Pq vamos pensamentos, você se “transporta" para o lugar do outro da telinha, sofre junto com eles... Enfim... É o seu HOSPICIO VIRTUAL! Tem um monte de LOUCO igual a você!!!!!!!

8º) PRECONCEITUOSA: Isso sem contar que você, além de louca, passa a ser um pouco, digamos, preconceituosa. O mundo pra você agora se subdivide em 2 categorias: OS QUE TÊM FILHOS e OS QUE NÃO TEM FILHOS. Se você descobre que o (a) pediatra do seu filho não tem filhos por ex... Hummmmmmmm é quase uma ofensa pessoal. Pq você já parte do principio (do pre-conceito) de que essa pessoa NUNCA, JAMAIS vai te compreender, pq afinal, só quem tem filhos pode te entender. Você de repente passa até a “excluir" aqueles velhos amigos que não tem filho. Primeiro que você não tá a fim de falar sobre outro assunto e segundo pq eles mesmos passam a te achar uma chata neurótica. Bom... Se aquela amiga sem filhos, afetuosamente, tentar cair na “maior roubada" de querer te dar um conselho você vira até uma pessoa grossa responde na lata: você fala isso pq não tem filhos... Qdo você tiver a gente conversa ok? Aceitar conselho de quem não tenha filhos: impensável!!!!

9º) CHORONA: Bom... Se você já era chorona... Agora você é histérica! Começa na gravidez... Quando, se alguém (em especial o marido) levanta um pouco a voz pra você, você fica suuuuuuuuuuper hiiiiper magoada e cai no pranto. O pranto agora faz parte da sua vida. Vc não pode ver nada, nenhuma noticia relacionada a alguma desgraça com filho que você chora. Aliás, você começa há ficar um pouco alienada por conta disso. Filme com desgraça de filho? Nem pensar! Você não tem mais capacidade de assistir. Noticia no jornal? Idem! E se por acaso você, burramente, cair na asneira de ler algo do tipo você se odeia em seguida, se arrepende mortalmente e se pergunta: pq cargas d, água eu fui ler essa porcaria?!!!! Você agora chora vendo "NEMO". Nossa... Aquilo é tão emocionante rs. Alias, sobre filmes, na sua infância você chorou horrores vendo Bambi rs, especialmente qdo a mãe do Bambi morre. Portanto, agora você pode ter a DUVIDA EXISTENCIAL DO BAMBI, ou seja, você tem sérias duvidas quanto a deixar ou não seu filho ver BAMBI. Será q vai ser forte pra ele? Será q ele vai pensar q vou morrer?

Agora eu pergunto: Seria patológico se não fossemos mães ou não rsrsrsrs?!!! Mas... Mãe pode tudooooooooooo!!! Em favor dos filhos rs!