Páginas

17 de mar. de 2013

Balanço geral da organização: há um mês atrás...

... eu tentei me reorganizar, manter uma rotina no dia-a-dia... e consegui por bastante tempo, exceto na última semana que as crianças ficaram meio doentinhas e foi impossível manter a rotina... cansaço extremo... mas estou retomando tudo novamente! E graças a Deus as crianças estão bem!



Minha rotina diária, de segunda a sexta-feira, tem ficado mais ou menos assim:
- acordar + - 7h e levantar da cama
- tomar banho e coar café
- dar leite para a Nena e para o Beto, que a essa altura já acordaram
- tomar café da manhã
- tirar o lixo e colocar novos sacos nas lixeiras (cozinha, pia e banheiro)
- colocar roupa na máquina de lavar
- lavar a louça
- preparar as crianças (trocar roupa/fralda, escovar dentes/cabelos, colocar uniforme)
- arrumar as camas
- 9h levar as crianças para a escola e de lá ir trabalhar
- 10h - 16h: trabalhar
- ao voltar do trampo passar no mercado, se preciso
- 17h preparar janta ou o que faltar para a refeição
- colocar a roupa para secar
- entre 18h e 18h30 buscar as crianças na escola
- dar janta ao Beto
- ajudar o Beto com a tarefa de casa, quando tem
- dar leite para Helena
- brincar com as crianças
- dar banho nas crianças
- 21h30 até 22h  colocar crianças para dormir
- dobrar as roupas secas e guardar
- arrumar a bolsa da Helena e a mochila do Beto para o dia seguinte
- internetar ou fazer scrap, enfim relaxar um pouco (por até uma hora)
- 23h lavar a louça
- 23h30 no máximo meia-noite: ir dormir

Por enquanto é tudo que eu consigo fazer, hehehe. E mesmo assim, nem sempre eu consigo dormir meia-noite, teve dia de eu ir dormir quase uma hora da manhã lavando louça e arrumando bolsas... Ou nem sempre eu consigo cumprir exatamente tudo... mas é o básico do dia-a-dia pra mim.
Fora os dias de aula prática de direção, de manhã, e os dias de médico ou de convocação para alguma coisa tipo fórum ou reunião, ou os temíveis imprevistos...
Assim que eu conseguir manter esta rotina, vou tentar acrescentar uma caminhada na praça por meia-hora pelo menos, duas ou três vezes por semana. Sou bem otimista!!!
Mas um passo de cada vez!!!



Eu não consigo mais dormir com a pia suja de louça e no final de semana logo que acordo me troco e ponho meus chinelinhos havaianas!!! Isso graças ao FlyLady!!! Tá, antes de ontem eu dormi com a pia suja, mas eu estava absolutamente exausta...

O declutter diário, ainda estou lutando para incorporar... mas realmente, ainda não faço diariamente... mas vamos seguindo e tentando... uma hora dá!!!

E mesmo que nada dê certo, tenho a certeza que tenha tentado todos os dias melhorar um pouquinho e não me frustro mais se tem dia que estou de cabeça quente... aprendi a me perdoar e a seguir em frente. E sem contar que estou colocando as crianças em primeiro lugar... e depois eu faço o resto. As crianças crescem... e tenho que aproveitar mais o agora. Já a louça e tudo o mais, sempre terei de fazer, querendo ou n... faço depois, assim que as crianças dormem.

Sem contar, que se tudo der errado, no dia seguinte sempre é melhor!!!

Nenhum comentário: