Páginas

9 de abr. de 2013

Bom, tem uma promessa que eu fiz...

... que vou deixar para mais tarde... 




Quem lembra que eu pretendia ficar 1 ano sem comprar mais nada de scrap???? Pois é, repensei muito pois tinha começado o projeto A Year in My Life 2013 da Scrapperia antes de fazer a promessa e gostaria muito de ir até o fim... e decidi que vou!
Afinal, ao invés de comprar desenfreadamente (o que, sinceramente, nem tenho feito isso ultimamente, graças a Deus e a um esforço pessoal muito grande), comecei a analisar friamente a questão e decidir a real necessidade (ou desejo) de comprar ou não com o meu marido.

Hoje eu disse para ele: nossa o SD vai lançar um kiss que está muito, mas muito lindo e tudo a ver com alguns projetos que eu gostaria de começar! E ele só perguntou o preço e disse: como você não tem gasto muito ultimamente, por que não compra este? Gente, morri!!!

E vou deixar este desafio de cortar gastos radicalmente para o próximo semestre...
Este semestre estou levantando as despesas, procurando anotar onde vai o dinheiro, planilhando e vou meio que refletindo onde eu posso diminuir... Quando vou comprar algo, eu já penso mil vezes antes de ir para a loja ou de usar o cartão... e por enquanto está funcionando.

Gente, criar um hábito bom é muito difícil, mas perder um hábito ruim é mais difícil ainda! É uma luta todos os dias... e olha que já melhorei muito! Mas muito mesmo. E que bom que estou conseguindo, mesmo que aos poucos...

Gosto muito de conversar com meu marido, ele me ajuda muito a refletir sobre as coisas que fiz e as que penso fazer. E ele é em grande parte a razão de eu querer melhorar e ser uma pessoa mais econômica e organizada.

E chega de papo que vou lá fazer minha pia brilhar!!!

Nenhum comentário: