Páginas

4 de abr. de 2013

Retomando os baby steps...

Retomando a caminhada fly, um hábito eu tenho certeza de que já adquiri: arrumar a cama de manhã.
Eu não consigo sair de casa sem arrumar as camas minha e do Beto e o berço da Nena... incorporei, assim como o retirar o lixo todo o dia e colocar para fora de casa, que era um hábito que eu já tinha comigo.

Agora, deixar a pia brilhar, está sendo uma luta retomar... fevereiro, durante todos os dias, eu não ia dormir sem a pia estar limpa... mas em março, dei umas caídas da carroça...

Sabe o que fiz para usar mais a agenda e começar do começo? Estou imprimindo os baby steps e colando na agenda... todo dia eu checo se fiz ou não... vou tentar assim por este mês para tentar assimilar um passinho por dia...

Olha como ficou bonitinho, os dias dos baby steps:

E no final do dia vou ticando se cumpri ou não... Bom para visualizar o progresso. Ainda estou aprendendo a usar a agenda, e também como escrever as minhas tarefas e atividades a classificar na minha caixa de entrada (como ensina o método GTD). Eu dei uma pequena pausa na implementação do GTD, pelo menos até acabar esse sufoco das aulas de direção... Sufoco, porque é um investimento, mas toma tempo... que eu já não tinha direito... hehehe... mas logo retomo, pois o pouco que fiz me ajudou muito, mas muito mesmo!!!

Meus lembretinhos:
   

  


E vamos, passo a passo tentando melhorar o dia-a-dia!!!

Um comentário:

Gildett de Marillac disse...

É Lígia, nem todo dia a gente vence, costumo fazer um balanço antes de dormir, às vezes só falto morrer com o que fiz... Mas no outro dia a gente começa tudo de novo.Gosto da sua vontade de ir em frente, me inspira. Parabéns pela formatura, vitória grande!!! Bjs