Páginas

3 de abr. de 2011

Aniversário de 6 anos no site ScrapDiary - Desafio da Adliz

Parabéns, SD!!!
Esta semana, de 28/03 a 03/04, muitas atividades pipocaram por lá! Eu consegui participar de 3, e mesmo uma delas ainda está faltando uma parte, hehehe...

ATC - Os 5 Elementos
A Adliz mais uma vez trouxe um desafio utilizando os fofos dos Artist Trading Cards - ATC, este ano com o tema dos 5 Elementos da natureza: Água, Ar, Fogo, Terra e Éter.

Eis meus ATC's:
- Água: algo muito importante para a vida e ao mesmo tempo fascinante! A humanidade vêm sentindo a força da água nos últimos anos, mas continua a desrespeitá-la.
Eu amo ver o mar, piscina, só não gosto muito de beber (acho muito, mas é necessário) e procuro economizar no meu dia-a-dia
Usei sobrinhas de papel e tentei imitar as ondas do mar e representar a vida que há na água com as figuras de peixinhos.

- Ar: anda tão poluído, tadinho... e como sentimos diferença quando vamos para um local mais arborizado ou para outra cidade longe de São Paulo...
Quando eu penso no ar, me vêm imagens de balões de ar voando no céu, colorindo o espaço
Usei transparência Goodies - uma sobrinha - e um recorte de um Kiss SD de viagem -esqueci o ano...

- Fogo: o fogo é o calor que permitiu a humanidade deixar de ser nômade, se proteger dos predadores e facilitar a vida. Devemos tomar cuidado com ele, respeitá-lo também, pois não deixa de ser perigoso se mal manuseado.
O fogo para mim, me lembra as festa juninas de antes, que tinham uma fogueira bem legal e o pessoal dançava quadrilha ao redor...hoje não dá para fazer isso... pois pelo menos aqui, não temos um espaço seguro.
Eu usei mais uma vez retalinhos. Elaborei uma montagem de cores para a labareda, destacando com fita banana.

- Terra: é o meu elemento, o fato de sempre ter o pé no chão. Para mim é o símbolo da segurança e da ponderação. A terra também é fértil, principalmente neste país onde tudo que se planta nasce. É assustador a quantidade de pessoas que não possuem acesso a tanta riqueza!!!!


- Éter: lá no SD, a Adliz definiu o elemento Éter como " que seria a energia cósmica, a mente universal, o formador da vida, Deus, onde tudo acontece e o que proporciona que tudo aconteça."
Ao falar deste elemento, quis retratar a aliança de Deus com todos os seres humanos e a paz que Ele nos dá.
Eu pintei o fundo com lápis aquarelável e usei alguns adesivos de mil anos.

E por fim, juntei tudo neste LO:

Intitulei como "Nature" pois os elementos estão na natureza e o homem faz parte dela, interage com ela, a admira, a utiliza, a conserva ou não.
A M E I !!!!!

Obrigada Adliz e obrigada SD!!!!

Nenhum comentário: