Páginas

26 de abr. de 2011

Orgulho e Preconceito - Jane Austen


Bom, eu estava zapeando os canais estes dias e um dia caiu na TNT e estava passando "Orgulho e Preconceito", estrelado por Keira Knightley. Pena que já tinha começado e mesmo assim eu fui assistir. Nossa! Fiquei apaixonada e consegui alguns vídeos no Youtube e um ebook para ler.
Não contente, comprei o DVD e o livro (aproveitei e comprei um livro com as três mais populares da Jane Austen - Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Persuasão e tb o DVD de Razão e Sensibilidade com Kate Winslet).

Acho que já assisti umas vinte mil vezes e li o livro pelo menos umas 5 vezes!!
Eu que estava tentando diversificar a leitura, ler alguns clássicos e sair um pouco da "onda dos vampiros" (é lógico que eu amo Vampire Diaries e assisti e li a todos os DVD's e livros da série Crepúsculo) e Jane Austen foi um prato cheio para mim!

Ela é uma autora excelente, com uma linguagem super leve, cria uma trama envolvente, e você não quer parar de ler! O livro "Orgulho e Preconceito" é fantástico, os personagens são bem construídos e embora seja um romance, não é meloso, nem simplista.

Até já visitei alguns blogs e li algumas críticas e textos sobre a obra e cada dia fico mais encantada. Como pode um livro fazer tanto!...
clique na imagem para ver maior - está em Inglês, mas achei muito interessante

A adaptação que assisti com a Keira não deixa a desejar, o roteiro foi muito bem construído e a fotografia do filme é linda demais!

Eu recomendo! Estou viciada!

Nenhum comentário: