Páginas

8 de jul. de 2013

Séries que amo! - Downton Abbey

Gente, uma série de época fantástica! Um roteiro muito legal, boas interpretações e o figurino impecável, estou adorando!
A trama conta sobre a família Crawley e os problemas enfrentados por sua propriedade, Downtown Abbey, na época próxima do ano de 1920. 
Só não sei quando vou comprar o box com as 3 temporadas, pois este ano estou evitando gastar, então estou assistindo pela GNT e pela internet. Talvez peça de presente ano que vem, hehehe.


Sobre:
O drama de época se passa na fictícia propriedade rural Downton Abbey, onde vivem os Crawley, uma família aristocrática, e seus criados. É nesse cenário e com esse elenco central que grandes acontecimentos históricos, pós-Edwardian, serão lembrados, envolvendo os personagens e criando toda a trama. Entre os eventos retratados na série, estão o naufrágio do Titanic, o surto da I Guerra Mundial e a pandemia de gripe espanhola.
Exibida no Reino Unido, a série recebeu elogios da crítica e ganhou inúmeros prêmios, incluindo um Globo de Ouro de Melhor Minissérie ou Filme de Televisão e um Primetime Emmy Award de Melhor Minissérie. "Downton Abbey" foi reconhecida pelo Guinness World Records como a série de língua inglesa mais aclamada pela crítica e se tornou a primeira série de TV internacional a receber o maior número de indicações na história do Primetime Emmy Awards, com 27 no total. 

Informações retiradas do site GNT (http://gnt.globo.com/downtonabbey/sobre/)

Ando apaixonada por séries de época depois de assistir duas mini séries da BBC, Orgulho e Preconceito (1995) e Emma (2009). Amo! Assisto e assisto de novo, várias e várias vezes!
Super recomendo!

Nenhum comentário: