Páginas

17 de ago. de 2015

Domingo: dia da Assunção de Nossa Senhora aos Céus e de festa na família

Domingo foi um dia muito importante para a Igreja de Cristo, o dia em que se comemora a Assunção de Nossa Senhora aos céus.
A homilia do padre destacou que Deus em sua infinita bondade e fé na humanidade, tomou para si Maria, o melhor ser humano que já existiu, pois não teve medo de dizer "sim" a Deus. Não colocou a sua vida, os seus sonhos e as suas vontades acima dos planos do Pai.
Maria, a Arca da Nova Aliança, que carregou Jesus, nossa Salvação, em seu ventre e o acompanhou por toda a sua vida.
Que possamos nos assemelhar à Mãe de Deus e nossa, e procurar sempre fazer a vontade do Pai. Permitir que Deus faça em nós conforme Sua vontade e não conforme a nossa vontade.

E para mim foi importante também, pois enfrentei a preguiça e fui à missa das 7h da manhã. Me senti vitoriosa sobre a minha vontade! Com a ajuda de Nossa Senhora e de Nosso Senhor Jesus, não perdi a hora.
Nesta semana fui alimentando uma grande determinação de não perder a missa, fosse o horário que fosse! Afinal, teríamos uma bonita festa de aniversário para a minha filhota. Três anos de muita alegria e vida!

E tínhamos que comemorar. E eu precisava ir à missa, pois a Eucaristia fortalece-me durante a semana. É meu alimento e não posso me permitir ficar sem Ele.

Já dizia a música: "Buscai primeiro o Reino de Deus / E a sua justiça / E tudo o mais vos será acrescentado (...)". E graças a Deus, o dia correu muito bem, tudo deu certo!

Amém, amém!



Nenhum comentário: