Páginas

30 de ago. de 2013

Trinta dia sem vinho #9

Eu prometi que iria escrever por todos os dias, até dar o trigésimo dia. E aqui estou eu!

Viva!!! Nono dia!!!

Lembrei agora de um capítulo do Bob Esponja, onde eles decidem abrir o Siri Cascudo (a lanchonete onde o Bob trabalha) 24 por dia. Tem uma parte que eles ficam contando os dias que se passaram... é muito cômico, hehehe.



Sei, que no meu caso não vou ficar lelé e tals, já comecei a sentir diferença no meu corpo: antes eu sentia uma dorzinha na região do fígado, com qualquer quantidade de bebida. E esta semana não estou sentindo nada, graças a Deus! hehehe

Outra coisa que comecei a fazer: um dos blogs que sou seguidora, o Em Busca de Equilibrio lançou um propósito de um ano de reeducação alimentar. E uma das primeiras tarefas, aprender a beber água. Uma das dicas é usar uma garrafinha de 500ml, para não perder o controle da quantidade.

E lá estava eu em casa pensando, e tinha um copo da HelloKit (me julguem!) perfeita para a missão, com seus 470ml.
Minha garrafinha 470ml, da Tupperware


Até agora eu consegui beber apenas uma garrafinha por dia, começo de manhã e finalizo no meio da tarde. Mas espero aumentar para duas e chegar a três por dia, que seria o ideal.

Um passo de cada vez, né? Não consumir alcoól e consumir água, uma troca interessante.

Nenhum comentário: