Páginas

27 de fev. de 2013

como estou me virando...

Gente como é bom vc ver que a sua semana rende mais!!!

Como é bom destralhar roupas e deixar a casa com a circulação livre... nossa, como é bom!!!

Sem pensar muito já consigo fazer a rotina da noite:
- chegar em casa e preparar janta ou, se já estiver pronta, dar uma jeito em algo (um dia roupas, outro dia uma gaveta, e aos poucos um bom destralhamento de casa)
- pegar as crianças na escola
- dar banho e janta
- verificar bolsas e avisos da escola, tarefas para fazer
- brincar com as crianças ou assistir TV com elas
- dar o leite da noite
- colocar as crianças na cama para dormir
- internetar um pouco, mas bem pouquinho... já teve dia de eu nem lembrar do computador, e isso para mim é muito bom
- lavar a louça e quando dá fazer a pia brilhar
- ler a Bíblia, mas infelizmente ainda não consigo ler todos os dias...
- ir dormir

Ainda não consigo dormir em horário decente, mas cada dia que consigo deitar até a meia-noite é uma vitória muito boa!!!

A rotina da manhã ainda está engatinhando, pois depende muito de como e quando as crianças acordam...
- levantar,
- tomar banho e me vestir
- fazer café
- tirar o lixo
- dar leite/café da manhã para as crianças
- colocar a roupa da escola
- arrumar as camas
- dobrar algo da máquina de secar e guardar, varrer a sala/cozinha ou outra coisa que dê tempo de fazer
- levar os pequeno para a escola e ir trabalhar

Todas estas tarefas da manhã não faço nesta ordem necessariamente...
O que tem me matado nesta tentativa de melhorar o dia-a-dia, é o final de semana... como é difícil planejar o final de semana... e o cardápio semanal também ainda não consegui implantar... mas, calma, BabySteps com o FlyLady!!!

Tenho gostado muito do grupo brasileiro no yahoo e aproveitado bastante!!!Nossa, nunca imaginei que ter rotina seria tão bom!!! E assim vou conseguindo deixar o final de semana mais leve, sem pressão de fazer as coisas, afnal eu tenho a ajuda da santa Rosa toda segunda para a limpeza mais pesada!!! Eu só preciso manter, e nem isso eu estava conseguindo...

E tudo começou aqui:

Aqui tem muitas dicas e links que vc vicia!!! Muito bom e foi meu ponto de partida para chegar no FlyLadyBrasileira!!!
Eu coloquei o link nas imagens para quem me visitar conhecer, super recomendo!!!

A loka!!! comecei o desafio de não comprar material de scrap por este ano e olha a loka pedindo onde compra plástico para fazer quadro!!! olha a insanidade!!!! kkkkkk mas já passou, não vou comprar não, preciso me controlar!!!
Ai, chegou a primeira aula da Scrapperia, queria tanto fazer o ano todo... mas promessa é divida, então vou fazer esta primeira aula e as próximas, infelizmente terei de deixar para lá... e fazer algo na mesma linha da primeira com o que eu tenho aqui... ai, ai... Tá aí um projeto maravilhoso e terei de passar!!!
Este ano vai ser difícil... mas eu vou conseguir destralhar meu material de scrap!!! Força na peruca!!!

Nenhum comentário: