Páginas

12 de fev. de 2013

mudanças e sonhos...

Em 2013 eu decidi que vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ser mais feliz e viver plenamente. Minha vida tem sido uma bagunça só, principalmente depois dos filhos, e eu me sinto constantemente mal com a minha falta de organização e, muitas vezes, de coragem com as coisas do dia-a-dia, da casa... e percebi que andava sem rumo, pois não lembro de ter tido metas e objetivos devidamente delineados e claros durante estes anos.
E como já constatei, só podemos caminhar sabendo onde queremos realmente chegar.



Fuçando no facebook e no google, descobri sites e blogs maravilhosos que dão muitas dicas sobre organização do lar, como o FlyLady e o blog que citei no post anterior, o Vida Organizada.

Além de ler o livro do David Allen, meio que decidi tentar o método Fly e estou tentando todos dias o primeiro hábito do ano, que é manter a pia limpa e brilhando antes de dormir. Confesso que deslizei muitas noites, mas sigo tentando, até virar um hábito. Outro hábito importante é dormir em horário adequado, tentando não passar da meia-noite.
Montei uma rotina diária das coisas que eu preciso fazer todos os dias e estou tentando seguir também, e conforme eu conseguir cumprí-la, vou incluir mais itens que estão nas rotinas do método.

Olha, não está sendo fácil, mas estou tentando, de verdade...

Espero sinceramente conseguir ser mais produtiva e mais organizada com as coisas da casa e do dia-a-dia neste ano, sei que é algo que vai refletir positivamente na família, principalmente a criação de rotinas.

Muitos dos blogs que tenho frequentado também falam de moda e beleza, e tenho gostado muito de ler, conferir looks e quem sabe, ir adaptando para a minha realidade. Afinal, preciso me cuidar também, cuidar da minha aparência...e mais um objetivo para este ano: cuidar mais de mim mesma!

E por fim, mas extremamente importante, sinto muita necessidade de voltar a ler mais a Bíblia, a buscar mais a Deus. Sinto falta da missa, das orações... sinto necessidade de retomar a espiritualidade que eu tinha antes de me mudar para São Paulo. E para atingir este objetivo, decidi seguir um plano de leitura Bíblica da comunidade Shalom. Vou me esforçar e tentar todos os dias, mesmo que o cansaço venha...

Então, estou engajada em manter três pilares na minha vida para 2013:
- organização
- amor-próprio
- espiritualidade

Pensando em tudo isso, mudei o nome do meu bloguinho para Coisas de LittleLígia, ao invés de ScrapLittle, pois o blog não é só a respeito de scrap (nunca foi somente scrap, mas também tem sido um diário virtual, onde de tempos em tempos venho registrar sonhos e desejos). Lógico, que grande parte das minhas postagens nos últimos anos são de scrap, até por conta dos inúmeros desafios que gosto de participar, porém, pretendo falar bastante do meu progresso durante o ano.

Falando de scrapbooking, fiz algumas páginas em janeiro, mas ainda não fotografei para postar... afff...que relaxo... mas logo ele acaba, hehehe...

Sigam-me os bons!!!


Nenhum comentário: