Páginas

25 de jul. de 2015

Encantada com a criatividade no ensino: lapbook

Nas minhas andanças pela internet, encontrei uma material muito rico na educação: os lapbook's.
Vejam isso:
fonte: http://meyreday2.blogspot.com.br/2009/04/lapbook-da-pascoa.html

fonte: http://meyreday2.blogspot.com.br/2009/04/lapbook-da-pascoa.html
E principalmente nos sites norte americanos, há exemplos para todo tipo de ensino:

fonte: http://showerofroses.blogspot.com.br/p/lap-book-links.html

fonte: http://showerofroses.blogspot.com.br/p/lap-book-links.html

fonte: http://showerofroses.blogspot.com.br/p/lap-book-links.html
Eu fiquei encantada e estou pensando em usar em casa, principalmente para o ensino de catequese que eu pretendo promover com as crianças. 
Gente, tem muita coisa linda na internet, vejam as fontes das imagens, são só o começo.

Mas, o que são lapbook's?
São pastas contendo mini livros com desenhos, figuras ou outras atividades. São feitos de pastas de papéis de arquivo, cartolina, ... você é livre para usar sua imaginação! E pode-se explorar qualquer tema. A maneira de dobrar também é livre. A ideia é desenvolver diversas atividades e ir colando nele. 
Passos para criar um:
1º) Escolha o TEMA
2º) Divida o tema em TÓPICOS ou ideias principais. Cada pedaço/tópico pode corresponder a um dia de aula. 
3º) Crie uma PLANILHA com três colunas para listar seus tópicos, referências e modelos de minibooks.
4º) Busque e registre REFERÊNCIAS para seu trabalho na internet, livros, revistas, etc. Explore o conteúdo disponível sobre o assunto e encontre inspiração de como trabalhar cada tópico com os alunos.
5º) Defina modelos de MINIBOOKS para cada tópico. Pense em qual é o melhor design para cada informação. 

(fonte: http://bloguinfo.blogspot.com.br/2013_02_01_archive.html)

Outra fonte muito boa a respeito: (http://www.escoladominical.net/showthread.php?887-1-Tudo-sobre-Lapbooks)

Já estou com umas idéias... até logo!

19 de jul. de 2015

Assisti por aí - Maria Goretti


Rodando pela TV, estava passando na Rede Aparecida este lindo filme, que eu ainda não tinha assistido. Conta a história de Santa Maria Goretti, virgem e mártir. Segue a sinopse:

"História de Maria Goretti e de Alexandre Serenelli. Dois jovens que vivem uma intensa amizade a qual poderia ter-se transformado numa história de amor. Alexandre, no entanto, num ímpeto de violenta paixão, a transforma numa tragédia. O filme, dessa jovem terna e simples, quer mostrar que é possível conservar os valores cristãos, mesmo à custa do sacrifício da própria vida, testemunhando no perdão, a força do amor sem medida. 2003"

Achei muito lindo a hora em que o seu pai diz que o ódio é uma doença, que leva a pessoa a fazer coisas horríveis, corrói por dentro, destruindo tudo o que é bom na pessoa. E também quando o pai de Goretti diz ao seu colega de trabalho que o trabalho é que dignifica o homem e permite que seja possível honrar com a palavra dada. Mesmo doente, foi tentar impedir que sua casa alagasse e acabou por ficar mais doente ainda. Tinha uma grande determinação e uma grande preocupação com os outros.

Após o clímax do filme, quando ela perdoa seu algoz, é uma cena muito emocionante, muito tocante! Perdoar a quem lhe feriu, é muito difícil, mas agradável à Deus. A coragem com que ela enfrentou Alexandre, dizendo a ele que era errado, rezando enquanto era golpeada, é de admirar para uma menina de 12 anos. 

Hoje em dia com tanta libertinagem e falta de decoro, falta de amor, é um alento ver que há muitos jovens que buscam a santidade e a castidade. É triste ver que estão querendo tirar a inocência de nossas crianças de tantas maneiras (músicas, novelas, conteúdos escolares) e relativizarem tanto a família, achando que pode ser de qualquer jeito.

Um bom filme para ver, sem cenas muito fortes, e com bons cenas exaltando a pureza, a temperança, a humildade, a esperança. Vale a pena ver!

16º Domingo do Tempo Comum - O bom pastor

Hoje o Evangelho de Marcos 6,30-34 nos traz Jesus que ao dar descanso aos seus discípulos, encontra uma multidão e se compadece dessa multidão, olha-os com compaixão e lhes ensina muitas coisas.
Sim, fomos à missa (a família toda, hehe)!

Por um milagre rezamos o terço eu e o Beto com a Rede Aparecida, perto das 17h. Adorei! Muito bom! E padre que fez a oração do terço falou, muito providencialmente, que descansamos em Deus ao fazer a oração do terço. E foi o que fiz e como me senti, descansada.
Sim, muitas vezes estamos cansados, mas é melhor descansar nos braços de Jesus, em nosso recolhimento e nos momentos de oração.

Uma das coisas na homilia da missa, que me chamou a atenção foi quando o padre ao referir-se à primeira leitura de Jeremias 23,1-6 lembrou que nós família, principalmente pai e mãe, somos pastores também, e temos responsabilidades sobre o nosso "rebanho doméstico" (por assim dizer) e precisamos nos esforçar para sermos bons pastores, caminhar com nossos filhos e guiá-los na fé.

Outra coisa falada foi: não distribuir a nossa cruz aos outros. E hoje eu percebi que tenho feito muito isso com meu pobre esposo. Por me sentir frustrada por não dar conta de fazer tudo o que eu queria, acordar no horário que eu gostaria, entre outras coisas que preciso fazer. Sim, coisas que preciso fazer, e que não posso delegar a ninguém mais...

Bom, isso é assunto para outro conversa... se é que ela precisa ser pública...

Que Jesus, o bom pastor tenha piedade de mim, e que me auxilie nesta jornada. Amém!

18 de jul. de 2015

Pensamentos, andanças e desejos... o que tenho visto por aí na Internet

Olá!

Alguns assuntos na internet têm me chamado muito a atenção nos últimos dias:

- homeschooling ou educação domiciliar: vários blogs, muitas notícias me chamaram a atenção, e busquei saber do que se trata, como funciona. Fiquei encantada com muitas idéias e me coloquei a refletir sobre a educação das crianças... será que conteúdo está a contento? Será que há alguma doutrinação? Como será que o Beto, principalmente está assimilando tudo isso? São questões para reflexão.

- catolicismo e sua vertente tradicional: pelo pouco que voltei a estudar, é muito difícil ser católico... Mais do que ser protestante/evangélico! E cada dia me encanto mais com a Igreja de Cristo. E vem dúvidas e reflexões: quero educar meus filhos na fé. Como fazer? Por onde devo começar? Como melhorar minha vida de oração? E no dia-a-dia, onde devo colocar o que creio? Como agir, como interagir? Mas com fé em Deus, com a intercessão da Virgem Maria, um passo por vez! Primeiro minha conversão!

- organização: há dois anos, mais ou menos, tenho busca ferramentas de organização e arrumação, pensando em aproveitar melhor o meu tempo, ser mais produtiva. Tentar levar a vida de uma forma mais disciplinada. Dei vários passos, mas ainda não engatei de vez como eu espero levar a minha vida daqui para frente. Mas estou sempre tentando! E vou tentar todos os dias até conseguir.

- carreira profissional x maternidade/casa: é um dilema que muitas mulheres carregam; outras assumem a casa e a família e pronto; muitas com eu possuem dificuldades financeiras que nos refreiam largar o emprego. Ando refletindo muito sobre isso, pois antes da Nena, não me via sem trabalhar, mas nos últimos meses o quanto realmente estou me sentindo plena, sem ter tempo para estar verdadeiramente com meus filhos, tempo de cuidar do meu lar. Algumas vezes me bate muita angústia sobre este tema.

Estes assuntos me rondam e me movem a tomar algumas decisões, que ainda estão no plano das idéias, pois colocar em prática ainda é um passo a ser dado em outro momento, infelizmente não agora.

Uma das coisas que fiz o ano passado e valeu muito a pena, foi o trabalho de coach pessoal com a Dra. Fernanda Noda. Ela me ajudou muito a me organizar, a definir alguns pontos e principalmente, me tornei uma pessoa mais produtiva no trabalho, e em casa consigo levar o dia da melhor maneira possível, sendo produtiva também (quando quero, hehehe, porque em casa, não consigo manter a organização do trabalho...). O coach me mostrou que com pequenas atitudes é possível mudar alguns hábitos e aos poucos transformar o nosso dia-a-dia com novos hábitos, mais saudáveis e edificantes.

E aqui ficam despejados estas questões e dúvidas...

Aos poucos espero ir esclarecendo para mim, acima de tudo a vontade de Deus, e o que for possível de ser realizado na minha vida. Amém!




17 de jul. de 2015

Minha experiência com a Dukan e dietas no geral

Segue o relato fiel de minha ex-página no facebook (R.I.P. - Minha Vez), com minhas últimas tentativas de perder peso fechando a boca...

25 de agosto de 2014
Hoje começo nova tentativa de me organizar geral: me alimentar melhor, cuidar melhor do meu dia-a-dia. E quero compartilhar minhas vitórias e tropeços neste processo.

26 de agosto de 2014 ·
dia 0: hoje meu café da manhã foi bom, o almoço regular e não jantei (óh céus!). Mas uma batalha eu consegui: nada de vinho ou refrigerante! 
Uma pequena vitória!
Amanhã tem mais!

26 de agosto de 2014 · 
já me disseram que o mais difícil é começar... 
mas eu acho que o mais difícil é não desistir..

26 de agosto de 2014 · Editado · 
Café da manhã dia 0. Daqui a pouco tem mais...

26 de agosto de 2014 · Editado · 
Dia 1: cafe da manhã ruinzinho, almoço não tão ruim de marmitex e, por fim, tentando colocar verde na janta. Teremos tb arroz com brócolis e bife. ‪#‎naovoudesistirsemlutar‬
27 de agosto de 2014 · 
Dia 2
- café da manhã até que foi bom
- almoço foi bom também, se não tivesse sido o chocolate que ganhei e não resisti...
- janta... pisei um pouquinho na jaca, hehehe

28 de agosto de 2014
Jacando com estilo
sqn...
hoje foi um dia tenso, e quando eu fico tensa... não consegui controlar... 
mas respira, levanta a cabeça e amanhã começo de novo e quantas vezes forem necessárias até conseguir....
amém!

29 de agosto de 2014 · 
Bom dia! Pelo menos a pia dormiu limpa, como no método FlyLady - que posso explicar outro dia. Isto e uma das coisas que viraram rotina: deixar a pia limpa, arrumar camas e se vestir ao acordar. De pouco em pouco rumo a organizacao! Quem quer cafe? Ta saindo...

30 de agosto de 2014 · 
Quando o dia acabou ontem, o saldo foi: não comi direito, fato!
A organização passou longe ontem, pois fui resolver alguns problemas no apê novo...e no fim, o saldo foi esse...
Mas bora lá que posso começar de novo, não é mesmo!
Tentando novamente! Um dia vou conseguir!

31 de agosto de 2014 · 
Sabadão nada light, mas super gostoso: revi meus cunhados e sobrinhos, meus sogros, foi muito gostoso!
De manhã, pão com ovo mexido, e muito café!
Almoço na sogra: galinha caipira com batata, couve, arroz, feijão e salada de alface com tomate.
Lanche: pão francês com muzza e mortadela... mais café!
Janta: pizza
e no fim da noite vinho com bolacha de maisena que ninguém é de ferro.
Resultado do sábado: JACA!!!
Mas fé em Deus e em mim que domingo será melhor! Eu creio!

31 de agosto de 2014 
Domingo: hoje parece que o mal venceu... meu café da manhã foi bisnaguinha com manteiga (Aviação) e café com açúcar. Meu almoço, arroz e feijão, legumes (vagem, ervilha, brócolis, batata, cenoura) e filé de frango by Rest.Itapeva. Acompanhado de vinho...
Meu lanche inexistente... janta, inexistente tb...
Com relação à casa, arrumei (pela milionésima vez) os brinquedos, jogando os quebrados fora. Agora falta fazer uma faxina neles separando muitos para doar...
Fora isso, descansei a cabeça assistindo TV... brinquei com as crianças, de manhã com a baixinha e de tarde com os dois (a baixinha e meu mais velho).
Vai, se eu pensar bem, não foi de todo perdido o dia. Mas eu gostaria de ter feito mais pela casa e por mim mesma.

31 de agosto de 2014 · 
E tentarei todos os dias!
31 de agosto de 2014 · 
Pia limpa antes de dormir!
We can do it!

2 de setembro de 2014 · 
Janta de hoje: marmitex de hoje! Muita salada!

22 de setembro de 2014 · 
E o que tenho feito desde o dia 02/09? muitas jacadas, mas ao mesmo tempo, mais consciência... estou tomando mais água, e dando uma trégua de um ou dois dias em algumas coisas, mas ainda não consegui encontrar um meio, uma rota... 
Vou tentando...
Amanhã vou conhecer um psicólogo, e se houver empatia, tentar mais um caminho, pois sei que tem muita coisa "calada" me fazendo mal... 
Sigo tentando...


23 de setembro de 2014 · 
Hoje comecei o dia de um jeito e estou determinada a terminar de outro:
-café da manhã ruim
- almoço melhor (peixe com pé legumes e salada no girafas)
-suco de abacaxi com hortelã sem açúcar
E vamos melhorar que eu mereço!

25 de setembro de 2014 · 
Meu "vinho" para os próximos dias.
Tirando a cerveja de ontem, que por acaso foi uma só - dancinha da vitória - ao invés de duas!, meu dia foi lucrativo! ‪#‎NãovouMemaltratar‬ ‪#‎cuidandodemim‬

25 de setembro de 2014 · 
almoço de hoje, restodontê...
café da manhã moderado: café, pão integral de canela e passas com manteiga, hehe, uma banana prata
e dois copos de água
‪#‎lutadiaria‬ ‪#‎eumereco‬ ‪#‎comecandosempre‬

26 de setembro de 2014 · 
Pelo menos hoje foi bom:
- janta ok (coxinha de frango assada, arroz integral, feijão e salada)
- pia limpa
-roupa lavada, seca e dobrada
Ponto para mim!

6 de outubro de 2014 · 
recomeços...
hoje fiz minha parte: louça limpa, almoço adiantada e parte da roupa dobrada.
montei um caderno de organização também, vou tentar mais esta ferramenta.
então, boa noite!

6 de outubro de 2014 · Editado · 
Tudo o que fiz hoje, fiz com amor e o resultado, meus filhos comeram bem e eu também, hehehe
Lanchinho com carne e alface para a pausa do trabalho, de noite dois wrap caseiros, de novo com carne e alface, hehehe
Hoje comi damasco, banana, danone e zero de álcool!! Viva! Dois dias sem vinho ou cerveja. Uma pequena vitória, uma grande conquista.
Um dia de cada vez!

7 de novembro de 2014 · 
Retomando os trabalhos...
‪#‎carewithmyself‬

16 de novembro de 2014 · 
Eu sou uma pessoa singular: tem dias que quero desistir e jogar tudo para o alto, mas não posso fazer isso... tenho família, filhos, muita coisa para fazer valer a pena... e tento novamente!
Minha psi me orientou a tentar parar toda vez que eu fizer algo prejudicial a mim mesma, como beber demais, comer doces em excesso ou simplesmente não comer...
E tem dias que eu consigo, tem dias que não... mas estou tentando e não vou desistir de lutar até o fim!
Ontem não bebi vinho, mas uma cervejinha preta.
Hoje comi salada de frutas com aveia e farinha de linhaça no café, com uma xícara de café preto com sucralose e duas bolachas de gergelim. O açúcar será um dos primeiros que tentarei cortar, assim como o refrigerante. 
E água todo dia!
Hoje eu já tomei um copo, e vou lá beber mais um!

13 de dezembro de 2014 
Suco detox do Hirota. Vou tomar e fazer esteira. 
‪#‎desistirjamais‬

14 de dezembro de 2014 
Todos os dias eu digo: vou descer na academia do prédio, fazer esteira, fazer bike e depois começar o dia.
Como minha bebê acorda no meio da madrugada, mesmo que eu volte a dormir, não consigo levantar da cama com pique 7h da manhã e descer.
Mas é uma coisa que só depende de mim mesma de mais ninguém. E uma das minhas intenções para 2015 é levantar perto das 7h da manhã, cuidar de mim para depois cuidar dos demais. Pois do jeito que está, eu faço tudo por todos, e nunca faço por mim.
Em 2015, preciso mudar isso.

25 de janeiro · 
Sábado eu levantei, tomei café, fiz meia hora de esteira e depois fui na cabelereira pintar, hidratar e escovar as madeixas.
Minhas unhas estão pintadas e minha sobrancelha feita. Foi uma manhã produtiva!
A parte da tarde foi gostosa e comi demais, mas segunda eu vou fazer ‪#‎morrekibe‬ ‪#‎morreesfiha‬ na esteira e na bike.
Se Deus quiser!

26 de janeiro · 
Hoje:
- meia hora de esteira
- comida feita em casa
- nada de bebida
Parabéns para mim!!! Emoticon smile

27 de janeiro · 
mais um dia sem beber!!! yupi!!!
viva eu!!!

28 de janeiro · 
Eu tinha lido uma cópia compartilhada na internet do livro Pense Magro, mas agora resolvi comprar o livro mesmo e ler, e ler e reler... 
Gosto muito da proposta do livro, vou tentar fazer as seis semanas...

29 de janeiro · 
Ontem eu não fiz esteira, e acabei bebendo uma latinha de chop de vinho. 
Mas vou comemorar pois foi só uma!!! E depois de quatro dias sem beber!
Uma vitória de cada vez!!!

30 de janeiro · 
Boa Noite!
Hoje eu fiz esteira! 
E comi até bem.
Força na peruca!


30 de janeiro · 
Comecei a ler no E-reader Eu não consigo Emagrecer, sobre a Dukan
Quero conhecer primeiro!
comentário em 1 de fevereiro às 22:47:
Livro lido. Achei cansativa a leitura, mas o dr Pierre encanta como uma sereia! Eu confesso que vou ter de ler de novo a fase do ataque, pois não ficou claro o que realmente pode. 
Eu não devia ter lido de uma vez, mas aos poucos. .. e já comecei a subir de escada kkkkkk consegui até o quinto andar. Vitória!

31 de janeiro · 
Uma coisa que eu pretendo não utilizar se adotar a dieta Dukan é o refrigerante. Este eu quero eliminar MESMO da minha vida!
Já estou há mais de uma semana sem o bendito e tentando beber mais água (que é uma dificuldade minha, beber mais água).
Devagar e sempre, pois já dizia o poeta: a direção é mais importante que a velocidade.

31 de janeiro · Editado · 
Minha luta começou há muito tempo, mas somente depois de sofrer uma pancreatite e retirar a vesícula em dez/2012 tive medo de perder de vez a saúde. E deste então estou lendo muitos blogs e ganhando motivação para realmente mudar. Preciso mudar!

31 de janeiro  
Porque somos bonitos desde o nascimento. A beleza não está no exterior.
Mas o tempo vem e a gente aprende que é preciso cuidar de si, física e espiritualmente.

1 de fevereiro 
Saldo de hoje:
- jaquei...pizza e Coca-Cola
- subi 5 andares de escada
- não consumi bebida alcoólica
- brinquei com as crianças
Estou feliz!!!

2 de fevereiro 
Bom dia!!!

5 de fevereiro 
Começando a Dukan! 
Amanhã começo de verdade mesmo! 
Vou usar como guia o livro "60 dias comigo"
Agora vou dormir, para conseguir acordar no horário que desejo.
Boa noite a todos, e logo venho contar como estou me saindo.

6 de fevereiro 
O custo de comer 0 gorduras. 
Abastecendo a despensa e a geladeira.
Assim afastamos a tentação..

8 de fevereiro · 
Hoje foi meio terceiro dia de Dukan, e digo: o negócio emagrece!
Mas haja saco e paciência para pesquisar receitas e comer variado desse jeito, com tão poucos ingredientes! 
Ainda bem que as meninas sempre dividem o que fazem, o que dá certo... a receita de panqueca do livro para mim não deu certo... Estou fazendo as que pesquisei na internet, a maioria de pessoas que estão fazendo a dieta também e montaram blogs e páginas no face para partilhar a luta.
Sinto falta absurda do arroz e feijão, de tomar meu vinho e principalmente de colocar açúcar no café.
Não vou desistir, vou até o fim da semana de Ataque e pretendo fazer os dois meses de Cruzeiro com a ajuda do livro.
Quando eu chegar lá (amém!), eu avalio e volto a dizer se está valendo a pena, ou o que eu vou fazer então.
Já encontrei no Saboridades algumas informações e sugestões para os dias difíceis da Dukan. E parabenizo a nutricionista Carol Di Guimarães por esclarecer bem o assunto, e de dar dicas em seu blog.

10 de fevereiro 
receita de biscoitinho. Os meus ficaram "meio muffin" e não biscoitinho, mas até que gostei!


10 de fevereiro · 
Nem me diga!!! estou sofrendo aqui... mas até que estou conseguindo... 
Bora pois já comecei o sacrifício...agora vou até o fim!
Do livro, hehehe

13 de fevereiro · 
Depois de sete dias duKão a volta do tomate. Fase do cruzeiro, aí vou eu!

14 de fevereiro 
Mais uma receitinha e esta deu muito certo! 
Menos ruim comer panqueca. ..

16 de fevereiro (se sentindo com raiva )
Jaquei. ..

17 de fevereiro · 
E apesar de jacar, ainda emagreci cem gramas! 
Hoje serei mais forte!

12 de março · 
eu consegui ficar mais uma semana, ou seja, até o final de fevereiro. Hoje estou há duas semanas na academia, não tá fácil, mas estou tentando... desisti, por enquanto da Dukan, pois não tenho paciência para cozinhar e cozinhar e cozinhar... e sem contar que dizer que a dieta é gostosa, fala sério... 
bom, logo eu volto para contar como estou indo...
até agora estagnei nos 79kg (eba!) que já é uma grande vitória, sai dos 84 quase 85 kg... viva eu!!!

Tipo assim, é muito difícil, meu! Dizem que tem mil e uma receitas... mas se seguir as receitas a risca, o sabor é inigualavelmente sofrível demais, não valendo a pena... Mas que o raio da dieta emagrece, ah, emagrece!

13 de jul. de 2015

Eu assisti por aí - Divertidamente



Nossa, eu estava louca para assistir a esse filme e aproveitei minha folga e levei meus dois filhos para assistir. Foi muito legal!
Teve momentos em que chorei, teve muita coisa engraçada, mas a lição do filme é que todos os sentimentos são importantes.

Nossa fazia tempo que eu não ia no cinema! Acredito que as crianças gostaram.
Meu personagem favorito foi a tristeza, pois é de uma humildade tocante, tadinha, dá até dó. A alegria querendo tomar conta de tudo, querendo que a Riley seja só momentos felizes, mas a vida não é feita só de momentos felizes.
E mesmo assim, cada momento contém vários sentimentos conjugados.
Nossa, eu adorei, adorei mesmo e super recomendo!

12 de jul. de 2015

Vamos compartilhar! - Evangelho do 15º Tempo Comum

Hoje na missa, o Evangelho foi sobre o envio dos apóstolos por Jesus, que eles iam de dois em dois, levando somente um cajado e um par de sandálias. O padre explicou que o cajado era o sinal de apoio, pois é utilizado para se apoiar, prolongando a caminhada. As sandálias, que na época de Jesus eram símbolo de liberdade - os escravos andavam descalços, somente os homens livres usavam sandálias.
Em meu coração, tenho que seguir Jesus é ser livre do materialismo, das amarras mundanas. E o apoio que precisamos é a oração, é falar com Deus.

O padre exemplificou o anúncio da Boa Nova com uma atitude que temos no cotidiano: quando gostamos de um loja ou de um restaurante, indicamos aos outros, devido ao produto de qualidade, ao bom atendimento, enfim, devido ao custo benefício.
Assim também podemos fazer com a palavra de Deus. Afinal, estar na igreja, praticar a religião é algo que nos faz bem, que nos traz felicidade, paz interior. Deus é bom e misericordioso! E às vezes, as pessoas só precisam de uma palavra amiga, de um "vou orar por vc" ou de um "vamos à missa domingo?". Falar de Deus para as pessoas, mas que elas nos chamem de carolas, beatos ou seja lá do que for.

Eu mesma, fiquei muitos anos afastada da igreja, pois fui ficando com vergonha de ir à missa em meio a passeios, vergonha de falar de Deus e principalmente por conhecer pouco sobre a minha fé.
Agora, retomando aos poucos, vou procurar estudar mais, não desistir de frequentar.

Como um bom padre me disse "essa é a hora da Graça, não deixe passar", e aos poucos vou me aproximando novamente.
E hoje é isso, queria compartilhar com vocês um pouco desse meu processo de retorno ao catolicismo. Sim, quero ser católica, com C maiúsculo!


11 de jul. de 2015

Blogando ou pensando sobre isso, muito tempo depois!

Nossa, como é estranho essa movimentação do blog... antes eu deixei ele aberto para todo mundo.
Só que então criei outros blogs específicos para assuntos que eu queria tratar de forma separada.

Mas isso perdeu o sentido, pois eu sou uma única pessoa, com vários "papéis" na vida, por assim dizer; com interesses diversos e eles não são estáticos, eles mudam com o tempo, com os anos...

Decidi juntar tudo aqui neste espaço, desde quando eu comecei a blogar...  e assim você percebe uma evolução (ou no meu caso, uma confusão) nas idéias.

Pelas minhas postagens, percebe-se que apesar de tentar, eu ainda não tive a disciplina necessária para dar continuidade à algumas coisas que são necessárias na minha vida. Mesmo que eu perceba uma mudança, minúscula, com relação aos meus hábitos, ainda não foi uma mudança firme e convicta.



CONVICÇÃO, algo que faltou na minha vida por muitos anos, em relação a muitas partes da minha vida. Mesmo eu estando convencida de certas verdades, eu nunca estive realmente convicta nelas, o que me fez relativizar muito, e assim talvez, começar projetos e não terminá-los.

Bom, parando um pouco de viajar na filosofia, hehehe, juntei todos os meus interesses aqui, desde o primeiro blog em 2007 (no UOL, hahaha). E o único assunto que ficará num blog separado serão as historinhas que faço no The Sims, pois o blog está tão organizado, tão bonitinho, que transferindo para cá, temo perder a formatação, e tals... então, ele fica separado!
Quem quiser conferir, está aqui: The Sims 3 Dia-a-dia: http://thesims3littlehistorias.blogspot.com.br/.

E aqui, vou pelo menos tentar organizar os assuntos, hehehe.

Estou cansada do facebook, e decidi ressuscitar o "Coisas de LittleLígia", que por muito tempo teve scrapbooking e desabafos. Hoje, terá Barbie (que eu curto desde menina!), assuntos leves como livros, DVD's e filmes; assim como assuntos mais densos: virtudes - moral - costumes, a minha fé e a minha ainda tímida volta para a Igreja Católica; além da caminhada do dia-a-dia na luta para mudar várias coisas na minha vida, entre outras coisas.

Enfim, é isso!