Páginas

12 de jul. de 2015

Vamos compartilhar! - Evangelho do 15º Tempo Comum

Hoje na missa, o Evangelho foi sobre o envio dos apóstolos por Jesus, que eles iam de dois em dois, levando somente um cajado e um par de sandálias. O padre explicou que o cajado era o sinal de apoio, pois é utilizado para se apoiar, prolongando a caminhada. As sandálias, que na época de Jesus eram símbolo de liberdade - os escravos andavam descalços, somente os homens livres usavam sandálias.
Em meu coração, tenho que seguir Jesus é ser livre do materialismo, das amarras mundanas. E o apoio que precisamos é a oração, é falar com Deus.

O padre exemplificou o anúncio da Boa Nova com uma atitude que temos no cotidiano: quando gostamos de um loja ou de um restaurante, indicamos aos outros, devido ao produto de qualidade, ao bom atendimento, enfim, devido ao custo benefício.
Assim também podemos fazer com a palavra de Deus. Afinal, estar na igreja, praticar a religião é algo que nos faz bem, que nos traz felicidade, paz interior. Deus é bom e misericordioso! E às vezes, as pessoas só precisam de uma palavra amiga, de um "vou orar por vc" ou de um "vamos à missa domingo?". Falar de Deus para as pessoas, mas que elas nos chamem de carolas, beatos ou seja lá do que for.

Eu mesma, fiquei muitos anos afastada da igreja, pois fui ficando com vergonha de ir à missa em meio a passeios, vergonha de falar de Deus e principalmente por conhecer pouco sobre a minha fé.
Agora, retomando aos poucos, vou procurar estudar mais, não desistir de frequentar.

Como um bom padre me disse "essa é a hora da Graça, não deixe passar", e aos poucos vou me aproximando novamente.
E hoje é isso, queria compartilhar com vocês um pouco desse meu processo de retorno ao catolicismo. Sim, quero ser católica, com C maiúsculo!


Nenhum comentário: