Páginas

18 de jul. de 2015

Pensamentos, andanças e desejos... o que tenho visto por aí na Internet

Olá!

Alguns assuntos na internet têm me chamado muito a atenção nos últimos dias:

- homeschooling ou educação domiciliar: vários blogs, muitas notícias me chamaram a atenção, e busquei saber do que se trata, como funciona. Fiquei encantada com muitas idéias e me coloquei a refletir sobre a educação das crianças... será que conteúdo está a contento? Será que há alguma doutrinação? Como será que o Beto, principalmente está assimilando tudo isso? São questões para reflexão.

- catolicismo e sua vertente tradicional: pelo pouco que voltei a estudar, é muito difícil ser católico... Mais do que ser protestante/evangélico! E cada dia me encanto mais com a Igreja de Cristo. E vem dúvidas e reflexões: quero educar meus filhos na fé. Como fazer? Por onde devo começar? Como melhorar minha vida de oração? E no dia-a-dia, onde devo colocar o que creio? Como agir, como interagir? Mas com fé em Deus, com a intercessão da Virgem Maria, um passo por vez! Primeiro minha conversão!

- organização: há dois anos, mais ou menos, tenho busca ferramentas de organização e arrumação, pensando em aproveitar melhor o meu tempo, ser mais produtiva. Tentar levar a vida de uma forma mais disciplinada. Dei vários passos, mas ainda não engatei de vez como eu espero levar a minha vida daqui para frente. Mas estou sempre tentando! E vou tentar todos os dias até conseguir.

- carreira profissional x maternidade/casa: é um dilema que muitas mulheres carregam; outras assumem a casa e a família e pronto; muitas com eu possuem dificuldades financeiras que nos refreiam largar o emprego. Ando refletindo muito sobre isso, pois antes da Nena, não me via sem trabalhar, mas nos últimos meses o quanto realmente estou me sentindo plena, sem ter tempo para estar verdadeiramente com meus filhos, tempo de cuidar do meu lar. Algumas vezes me bate muita angústia sobre este tema.

Estes assuntos me rondam e me movem a tomar algumas decisões, que ainda estão no plano das idéias, pois colocar em prática ainda é um passo a ser dado em outro momento, infelizmente não agora.

Uma das coisas que fiz o ano passado e valeu muito a pena, foi o trabalho de coach pessoal com a Dra. Fernanda Noda. Ela me ajudou muito a me organizar, a definir alguns pontos e principalmente, me tornei uma pessoa mais produtiva no trabalho, e em casa consigo levar o dia da melhor maneira possível, sendo produtiva também (quando quero, hehehe, porque em casa, não consigo manter a organização do trabalho...). O coach me mostrou que com pequenas atitudes é possível mudar alguns hábitos e aos poucos transformar o nosso dia-a-dia com novos hábitos, mais saudáveis e edificantes.

E aqui ficam despejados estas questões e dúvidas...

Aos poucos espero ir esclarecendo para mim, acima de tudo a vontade de Deus, e o que for possível de ser realizado na minha vida. Amém!




Nenhum comentário: