Páginas

17 de jul. de 2015

Minha experiência com a Dukan e dietas no geral

Segue o relato fiel de minha ex-página no facebook (R.I.P. - Minha Vez), com minhas últimas tentativas de perder peso fechando a boca...

25 de agosto de 2014
Hoje começo nova tentativa de me organizar geral: me alimentar melhor, cuidar melhor do meu dia-a-dia. E quero compartilhar minhas vitórias e tropeços neste processo.

26 de agosto de 2014 ·
dia 0: hoje meu café da manhã foi bom, o almoço regular e não jantei (óh céus!). Mas uma batalha eu consegui: nada de vinho ou refrigerante! 
Uma pequena vitória!
Amanhã tem mais!

26 de agosto de 2014 · 
já me disseram que o mais difícil é começar... 
mas eu acho que o mais difícil é não desistir..

26 de agosto de 2014 · Editado · 
Café da manhã dia 0. Daqui a pouco tem mais...

26 de agosto de 2014 · Editado · 
Dia 1: cafe da manhã ruinzinho, almoço não tão ruim de marmitex e, por fim, tentando colocar verde na janta. Teremos tb arroz com brócolis e bife. ‪#‎naovoudesistirsemlutar‬
27 de agosto de 2014 · 
Dia 2
- café da manhã até que foi bom
- almoço foi bom também, se não tivesse sido o chocolate que ganhei e não resisti...
- janta... pisei um pouquinho na jaca, hehehe

28 de agosto de 2014
Jacando com estilo
sqn...
hoje foi um dia tenso, e quando eu fico tensa... não consegui controlar... 
mas respira, levanta a cabeça e amanhã começo de novo e quantas vezes forem necessárias até conseguir....
amém!

29 de agosto de 2014 · 
Bom dia! Pelo menos a pia dormiu limpa, como no método FlyLady - que posso explicar outro dia. Isto e uma das coisas que viraram rotina: deixar a pia limpa, arrumar camas e se vestir ao acordar. De pouco em pouco rumo a organizacao! Quem quer cafe? Ta saindo...

30 de agosto de 2014 · 
Quando o dia acabou ontem, o saldo foi: não comi direito, fato!
A organização passou longe ontem, pois fui resolver alguns problemas no apê novo...e no fim, o saldo foi esse...
Mas bora lá que posso começar de novo, não é mesmo!
Tentando novamente! Um dia vou conseguir!

31 de agosto de 2014 · 
Sabadão nada light, mas super gostoso: revi meus cunhados e sobrinhos, meus sogros, foi muito gostoso!
De manhã, pão com ovo mexido, e muito café!
Almoço na sogra: galinha caipira com batata, couve, arroz, feijão e salada de alface com tomate.
Lanche: pão francês com muzza e mortadela... mais café!
Janta: pizza
e no fim da noite vinho com bolacha de maisena que ninguém é de ferro.
Resultado do sábado: JACA!!!
Mas fé em Deus e em mim que domingo será melhor! Eu creio!

31 de agosto de 2014 
Domingo: hoje parece que o mal venceu... meu café da manhã foi bisnaguinha com manteiga (Aviação) e café com açúcar. Meu almoço, arroz e feijão, legumes (vagem, ervilha, brócolis, batata, cenoura) e filé de frango by Rest.Itapeva. Acompanhado de vinho...
Meu lanche inexistente... janta, inexistente tb...
Com relação à casa, arrumei (pela milionésima vez) os brinquedos, jogando os quebrados fora. Agora falta fazer uma faxina neles separando muitos para doar...
Fora isso, descansei a cabeça assistindo TV... brinquei com as crianças, de manhã com a baixinha e de tarde com os dois (a baixinha e meu mais velho).
Vai, se eu pensar bem, não foi de todo perdido o dia. Mas eu gostaria de ter feito mais pela casa e por mim mesma.

31 de agosto de 2014 · 
E tentarei todos os dias!
31 de agosto de 2014 · 
Pia limpa antes de dormir!
We can do it!

2 de setembro de 2014 · 
Janta de hoje: marmitex de hoje! Muita salada!

22 de setembro de 2014 · 
E o que tenho feito desde o dia 02/09? muitas jacadas, mas ao mesmo tempo, mais consciência... estou tomando mais água, e dando uma trégua de um ou dois dias em algumas coisas, mas ainda não consegui encontrar um meio, uma rota... 
Vou tentando...
Amanhã vou conhecer um psicólogo, e se houver empatia, tentar mais um caminho, pois sei que tem muita coisa "calada" me fazendo mal... 
Sigo tentando...


23 de setembro de 2014 · 
Hoje comecei o dia de um jeito e estou determinada a terminar de outro:
-café da manhã ruim
- almoço melhor (peixe com pé legumes e salada no girafas)
-suco de abacaxi com hortelã sem açúcar
E vamos melhorar que eu mereço!

25 de setembro de 2014 · 
Meu "vinho" para os próximos dias.
Tirando a cerveja de ontem, que por acaso foi uma só - dancinha da vitória - ao invés de duas!, meu dia foi lucrativo! ‪#‎NãovouMemaltratar‬ ‪#‎cuidandodemim‬

25 de setembro de 2014 · 
almoço de hoje, restodontê...
café da manhã moderado: café, pão integral de canela e passas com manteiga, hehe, uma banana prata
e dois copos de água
‪#‎lutadiaria‬ ‪#‎eumereco‬ ‪#‎comecandosempre‬

26 de setembro de 2014 · 
Pelo menos hoje foi bom:
- janta ok (coxinha de frango assada, arroz integral, feijão e salada)
- pia limpa
-roupa lavada, seca e dobrada
Ponto para mim!

6 de outubro de 2014 · 
recomeços...
hoje fiz minha parte: louça limpa, almoço adiantada e parte da roupa dobrada.
montei um caderno de organização também, vou tentar mais esta ferramenta.
então, boa noite!

6 de outubro de 2014 · Editado · 
Tudo o que fiz hoje, fiz com amor e o resultado, meus filhos comeram bem e eu também, hehehe
Lanchinho com carne e alface para a pausa do trabalho, de noite dois wrap caseiros, de novo com carne e alface, hehehe
Hoje comi damasco, banana, danone e zero de álcool!! Viva! Dois dias sem vinho ou cerveja. Uma pequena vitória, uma grande conquista.
Um dia de cada vez!

7 de novembro de 2014 · 
Retomando os trabalhos...
‪#‎carewithmyself‬

16 de novembro de 2014 · 
Eu sou uma pessoa singular: tem dias que quero desistir e jogar tudo para o alto, mas não posso fazer isso... tenho família, filhos, muita coisa para fazer valer a pena... e tento novamente!
Minha psi me orientou a tentar parar toda vez que eu fizer algo prejudicial a mim mesma, como beber demais, comer doces em excesso ou simplesmente não comer...
E tem dias que eu consigo, tem dias que não... mas estou tentando e não vou desistir de lutar até o fim!
Ontem não bebi vinho, mas uma cervejinha preta.
Hoje comi salada de frutas com aveia e farinha de linhaça no café, com uma xícara de café preto com sucralose e duas bolachas de gergelim. O açúcar será um dos primeiros que tentarei cortar, assim como o refrigerante. 
E água todo dia!
Hoje eu já tomei um copo, e vou lá beber mais um!

13 de dezembro de 2014 
Suco detox do Hirota. Vou tomar e fazer esteira. 
‪#‎desistirjamais‬

14 de dezembro de 2014 
Todos os dias eu digo: vou descer na academia do prédio, fazer esteira, fazer bike e depois começar o dia.
Como minha bebê acorda no meio da madrugada, mesmo que eu volte a dormir, não consigo levantar da cama com pique 7h da manhã e descer.
Mas é uma coisa que só depende de mim mesma de mais ninguém. E uma das minhas intenções para 2015 é levantar perto das 7h da manhã, cuidar de mim para depois cuidar dos demais. Pois do jeito que está, eu faço tudo por todos, e nunca faço por mim.
Em 2015, preciso mudar isso.

25 de janeiro · 
Sábado eu levantei, tomei café, fiz meia hora de esteira e depois fui na cabelereira pintar, hidratar e escovar as madeixas.
Minhas unhas estão pintadas e minha sobrancelha feita. Foi uma manhã produtiva!
A parte da tarde foi gostosa e comi demais, mas segunda eu vou fazer ‪#‎morrekibe‬ ‪#‎morreesfiha‬ na esteira e na bike.
Se Deus quiser!

26 de janeiro · 
Hoje:
- meia hora de esteira
- comida feita em casa
- nada de bebida
Parabéns para mim!!! Emoticon smile

27 de janeiro · 
mais um dia sem beber!!! yupi!!!
viva eu!!!

28 de janeiro · 
Eu tinha lido uma cópia compartilhada na internet do livro Pense Magro, mas agora resolvi comprar o livro mesmo e ler, e ler e reler... 
Gosto muito da proposta do livro, vou tentar fazer as seis semanas...

29 de janeiro · 
Ontem eu não fiz esteira, e acabei bebendo uma latinha de chop de vinho. 
Mas vou comemorar pois foi só uma!!! E depois de quatro dias sem beber!
Uma vitória de cada vez!!!

30 de janeiro · 
Boa Noite!
Hoje eu fiz esteira! 
E comi até bem.
Força na peruca!


30 de janeiro · 
Comecei a ler no E-reader Eu não consigo Emagrecer, sobre a Dukan
Quero conhecer primeiro!
comentário em 1 de fevereiro às 22:47:
Livro lido. Achei cansativa a leitura, mas o dr Pierre encanta como uma sereia! Eu confesso que vou ter de ler de novo a fase do ataque, pois não ficou claro o que realmente pode. 
Eu não devia ter lido de uma vez, mas aos poucos. .. e já comecei a subir de escada kkkkkk consegui até o quinto andar. Vitória!

31 de janeiro · 
Uma coisa que eu pretendo não utilizar se adotar a dieta Dukan é o refrigerante. Este eu quero eliminar MESMO da minha vida!
Já estou há mais de uma semana sem o bendito e tentando beber mais água (que é uma dificuldade minha, beber mais água).
Devagar e sempre, pois já dizia o poeta: a direção é mais importante que a velocidade.

31 de janeiro · Editado · 
Minha luta começou há muito tempo, mas somente depois de sofrer uma pancreatite e retirar a vesícula em dez/2012 tive medo de perder de vez a saúde. E deste então estou lendo muitos blogs e ganhando motivação para realmente mudar. Preciso mudar!

31 de janeiro  
Porque somos bonitos desde o nascimento. A beleza não está no exterior.
Mas o tempo vem e a gente aprende que é preciso cuidar de si, física e espiritualmente.

1 de fevereiro 
Saldo de hoje:
- jaquei...pizza e Coca-Cola
- subi 5 andares de escada
- não consumi bebida alcoólica
- brinquei com as crianças
Estou feliz!!!

2 de fevereiro 
Bom dia!!!

5 de fevereiro 
Começando a Dukan! 
Amanhã começo de verdade mesmo! 
Vou usar como guia o livro "60 dias comigo"
Agora vou dormir, para conseguir acordar no horário que desejo.
Boa noite a todos, e logo venho contar como estou me saindo.

6 de fevereiro 
O custo de comer 0 gorduras. 
Abastecendo a despensa e a geladeira.
Assim afastamos a tentação..

8 de fevereiro · 
Hoje foi meio terceiro dia de Dukan, e digo: o negócio emagrece!
Mas haja saco e paciência para pesquisar receitas e comer variado desse jeito, com tão poucos ingredientes! 
Ainda bem que as meninas sempre dividem o que fazem, o que dá certo... a receita de panqueca do livro para mim não deu certo... Estou fazendo as que pesquisei na internet, a maioria de pessoas que estão fazendo a dieta também e montaram blogs e páginas no face para partilhar a luta.
Sinto falta absurda do arroz e feijão, de tomar meu vinho e principalmente de colocar açúcar no café.
Não vou desistir, vou até o fim da semana de Ataque e pretendo fazer os dois meses de Cruzeiro com a ajuda do livro.
Quando eu chegar lá (amém!), eu avalio e volto a dizer se está valendo a pena, ou o que eu vou fazer então.
Já encontrei no Saboridades algumas informações e sugestões para os dias difíceis da Dukan. E parabenizo a nutricionista Carol Di Guimarães por esclarecer bem o assunto, e de dar dicas em seu blog.

10 de fevereiro 
receita de biscoitinho. Os meus ficaram "meio muffin" e não biscoitinho, mas até que gostei!


10 de fevereiro · 
Nem me diga!!! estou sofrendo aqui... mas até que estou conseguindo... 
Bora pois já comecei o sacrifício...agora vou até o fim!
Do livro, hehehe

13 de fevereiro · 
Depois de sete dias duKão a volta do tomate. Fase do cruzeiro, aí vou eu!

14 de fevereiro 
Mais uma receitinha e esta deu muito certo! 
Menos ruim comer panqueca. ..

16 de fevereiro (se sentindo com raiva )
Jaquei. ..

17 de fevereiro · 
E apesar de jacar, ainda emagreci cem gramas! 
Hoje serei mais forte!

12 de março · 
eu consegui ficar mais uma semana, ou seja, até o final de fevereiro. Hoje estou há duas semanas na academia, não tá fácil, mas estou tentando... desisti, por enquanto da Dukan, pois não tenho paciência para cozinhar e cozinhar e cozinhar... e sem contar que dizer que a dieta é gostosa, fala sério... 
bom, logo eu volto para contar como estou indo...
até agora estagnei nos 79kg (eba!) que já é uma grande vitória, sai dos 84 quase 85 kg... viva eu!!!

Tipo assim, é muito difícil, meu! Dizem que tem mil e uma receitas... mas se seguir as receitas a risca, o sabor é inigualavelmente sofrível demais, não valendo a pena... Mas que o raio da dieta emagrece, ah, emagrece!

Nenhum comentário: