Páginas

18 de jan. de 2011

Dicas de Simplicidade da HappyBatatinha

No blog da Tábata ou HappyBatatinha, toda semana ela posta "Dicas de Simplicidade" e esta semana as dicas meio que me caíram como luvas! Eu querendo comprar uma bolsa (sem necessidade) e pensando se vou comprar ou se não vou...
Na verdade, tem muito a ver com como eu tenho tentado encarar o dinheiro na minha vida. Tá, eu continuo consumista, mas o foco mudou um pouco para o que meu filho precisar. E não posso negar que eu melhorei muito, mas muito mesmo: eu tinha 4 cartões de crédito, o limite mais baixo quase mil e o mais alto quase três mil reais...imagina o estrago!
Hoje eu só tenho um, com limite curto e procuro usar com moderação... inclusive fiquei 3 meses sem usar!!! Foi uma grande vitória!

E é isso, ás vezes (muitas vezes) consumimos muito, compramos coisas sem realmente precisar delas!

O duro é que sempre é difícil mudar, mas uma coisa é certa: dar o primeiro passo é importante, mas recomeçar depois de cair também. Eu tenho tentado viver um dia de cada vez...

Bom, quem quiser conhecer, o blog é http://happybatatinha.com.br, recomendo a todos!

E a postagem desta semana diz:

"1. Compre coisas pela sua utilidade e não pelo status. Pare de tentar impressionar os  outros com suas coisas e comece a tentar impressioná-los com sua vida.

2. Rejeite qualquer coisa que está viciando você. Recuse-se a ser escravo do café, dos cigarros, dos refrigerantes, da televisão, do chocolate, do álcool, da internet…

3. Desenvolva o hábito de doar coisas. Grande parte das pessoas poderia se livrar de metade das posses, sem nenhum grande sacrifício.

4. Recuse a ser enganada por engenhocas modernas. Tecnologia nem sempre faz sua vida mais simples. De fato, na maioria das vezes, ela só faz a sua vida mais desordenada.

5. Aprenda a apreciar as coisas sem possuí-las. Propriedade não é nada, o acesso é tudo.

6. Desenvolva uma apreciação mais profunda para a natureza.

7. Rejeite qualquer coisa que gere a opressão de outros.

8. Nunca subestime a liberdade de expressão simples e honesta. A falta de simplicidade em uma área, como a fala, pode comprometer a simplicidade em todas as áreas."

Nenhum comentário: